Trabalhos

Datas importantes

Confira o cronograma das apresentações da Sessão Científica

Normas para o envio dos trabalhos

Siga rigorosamente as orientações para envio do seu Tema Livre.

1. O resumo deverá ser enviado exclusivamente por meio on-line no site http://congresso.esef.br. Dead-line: 11/10/2023 (quarta-feira). 

2. O cadastro no SISTEMA deve ser obrigatoriamente do primeiro autor do trabalho.

3. Não fazer, em hipótese alguma, o cadastro em nome de co-autores ou outras pessoas pois os dados do cadastro serão usados para a emissão de certificados.

4. Somente pode ser enviado um único trabalho por autor (primeiro autor), porém não há limite para participações como co-autor em diferentes trabalhos.

5. Formato do Resumo

Siga as recomendações abaixo para formatação do seu resumo:

O texto do resumo deverá conter no máximo 300 palavras (não entram título, autores e instituições), na fonte ARIAL 12, parágrafo simples e justificado. O título do trabalho não deverá ultrapassar duas linhas e a identificação do trabalho não deverá ultrapassar sete linhas, obedecendo à seguinte sequência:

a) Título do trabalho, centralizado, letra maiúscula em negrito (no máximo duas linhas); na linha seguinte escrever o nome completo do(s) autor(es) e do(s) coautor(es), sem titulação acadêmica;

b) Nome da instituição a qual cada autor está vinculado, cidade e país.

c) Resumo em parágrafo único de forma estruturada (margem justificada) devendo conter:

Introdução: a introdução deve ser sucinta e conter a justificativa objetiva para o estudo, não precisa incluir referências.

– Objetivo: descrever objetivo principal do estudo.

– Método: esta seção deve descrever os experimentos (quantitativa e qualitativamente) e os procedimentos utilizados no estudo, bem como a descrição clara da amostra utilizada; identificação dos métodos, aparelhos e procedimentos utilizados; descrição breve dos métodos utilizados; quando pertinente, incluir a análise estatística e os programas utilizados.

– Resultados: apresentar os resultados em sequência lógica no texto, podendo utilizar uma tabela ou figura. Não repetir os resultados da tabela ou figura no texto, enfatizar os principais resultados. Não comparar os seus resultados com outros descritos na literatura.

– Conclusões: a conclusão deve ser clara e concisa, baseada no objetivo e nos resultados obtidos. Recomendações podem ser incluídas, quando relevantes.

d) O e-mail do autor principal e apoio financeiro se houver deverão ser colocados nas duas últimas linhas do resumo.

7. O trabalho será publicado no suplemento especial da Revista Pulsar (ISSN 2175-6651), indexada no Sistema Latindex, sendo de inteira responsabilidade do(s) autor(es) a forma e o conteúdo apresentados.

8. Para cada trabalho apresentado será emitido um único certificado com o nome de todos os autores.

9. Todas as comunicações a respeito do trabalho serão enviadas para o endereço de e-mail cadastrado no Site.

10. Só serão aceitos trabalhos inéditos que não tenham sido apresentados em congressos nacionais ou internacionais ou submetidos à publicação.

11. Não serão aceitos trabalhos nas seguintes condições:

Trabalho enviado fora do prazo por e-mail.

Resumo fora do padrão especificado e/ou com formatação inadequada.

Trabalhos na íntegra.

Mais de um trabalho com o mesmo autor, neste caso, o primeiro será mantido e o segundo excluído.

Trabalhos com metodologia e/ou análise estatística ausente ou inadequada.

Resumos com apresentação insuficiente de resultados.

Trabalhos não relacionados com a temática do evento.

Estudos de caso ou relatos de experiência não adequadamente justificados ou sem apresentação de resultados.

Trabalhos sem relevância específica para a área/temática do evento.

12. Comissão Científica Prof. Dr. Adriano Rogério Celante; Profa. Dra. Bettina Ried; Prof. Dr. Daniel Presoto; Prof. Dr. Davi Rodrigues Poit; Prof. Dr. Fernando Balbino; Profa. Dra. Graciele Massoli Rodrigues; Profa. Dra. Maria Teresa K. Leitão; Prof. Dr. Marcelo Conte; Prof. Dr. Olival Cardoso do Lago.

APRESENTAÇÃO DO TRABALHO: 18º CONGRESSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA DE JUNDIAÍ

O trabalho deverá ser apresentado somente pelos autores do trabalho que estiverem inscritos (inscrições pagas) no evento.

A apresentação será realizada somente mediante o pagamento do trabalho.

Forma de Apresentação: Oral on line pela Plataforma ZOOM, no dia 13/11/23 (segunda-feira) das 14h às 17h  

Apresentação oral em Power Point: o autor deve permanecer na sala virtual da sessão científica até o debate final para receber seu certificado.

APRESENTAÇÃO DO TRABALHO: INTEGRANTES UGEL – PREFEITURA MUNICIPAL DE JUNDIAÍ

O trabalho deverá ser apresentado somente pelos autores do trabalho (exclusivo para os servidores da UGEL) que estiverem inscritos no evento.

Forma de Apresentação: Apresentação presencial do Painel (Banner de 80 cm largura x 120 cm comprimento), no dia 14/11/23 (terça-feira) das 14h às 17h  

Apresentação oral em Power Point: o autor deve permanecer na sala virtual da sessão científica até o debate final para receber seu certificado.

AVISOS

Todos os trabalhos aceitos serão publicados nos anais do evento.

A taxa de inscrição não será devolvida, mesmo que o trabalho não seja apresentado.

Os certificados serão impressos com as informações do primeiro autor preenchidas no cadastro do Site e será emitido um único certificado por trabalho contendo nomes do autor e co-autores na forma e sequência digitadas no momento do cadastramento no Site. Evite problemas conferindo seu cadastro do Site antes de confirmar o envio das informações. Após o dead line não serão alteradas informações nem do cadastro, nem do arquivo anexado, mesmo que estas sejam divergentes. Evite confusões fazendo uma conferência criteriosa.

Ao se INSCREVER e/ou enviar TRABALHO para o CONGRESSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA DE JUNDIAÍ via sistema de submissão online, você concorda com todas as informações citadas acima.




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